fbpx

Tipos de carrapatos

Carrapato Marrom - Vermelho

O carrapato Marrom-Vermelho é a espécie mais comum encontrada em cães e gatos. Eles se fixam nos animais e podem transmitir doenças. Esse carrapato se adapta bem às áreas urbanas e pode ser encontrado no interior das residências. Portanto, para um tratamento efetivo contra essa tipo de praga, o ideal é controlar tanto o ambiente quanto o seu amigo de estimação. Portanto, após contratar a Foco Dedetizadora e seguir nossas orientações, indicamos também que um médico veterinário seja consultado.

A fêmea do carrapato Marrom-Vermelho, após abandonar o seu hospedeiro, necessita de alguns dias para botar os ovos. Na formação de seu ninho, a carrapato fêmea busca lugares altos, sem umidade e com baixa luminosidade, como em frestas, rodapés, batentes de porta, atrás de quadros e embaixo de estrados de camas. A espécie Marrom-Vermelho não gosta de ficar no chão ou na grama. Como os produtos de limpeza não são capazes de exterminarem os carrapatos, infestação por esse tipo de animal não quer dizer que o ambiente está sujo.

.

Características

  • Gosta de lugares altos, ficam até 200 dias sem se alimentar e são extremamente resistentes.

Problemas com este tipo de carrapato? Solicite orçamento para acabar com esta praga.

Carrapato Estrela

Diferentemente do carrapato Marrom-Vermelho, que causa dermatites no contato com os humanos, o carrapato Estrela, também conhecido por “Carrapato de Cavalo ou Rodoleiro”, pode ocasionar a morte do homem. Por isso é o mais perigoso, pois pode causar a chamada febre maculosa, doença grave e que provoca morte em 30% dos casos. Os sintomas da doença são febre alta, dores de cabeça e musculares. No quarto dia podem aparecer manchas de tom rosado em regiões como punho, tornozelo, tronco, face, pescoço, solas dos pés e palmas das mãos, em casos mais graves acontece necrose dos tecidos. O carrapato Estrela habita locais com características rurais ou de grande vegetações

O uso de carrapaticidas pode ajudar a evitar esses parasitas. Faça um contato conosco e elimine a chance de sofrer com os carrapatos!

Características

  • Mede de 0,03 cm a 2 cm de comprimento
  • Antes de se alimentar é achatado. Após a alimentação fica esféricos.
  • Transmite doenças e pode permanecer longe do hospedeiro por mais de um ano.

Problemas com este tipo de carrapato? Solicite orçamento para acabar com esta praga.

Veja mais

Tipos de carrapatos

Veja tipos e como identificar uma infestação de carrapatos.
Você está aqui

Medidas Preventivas

Dicas de prevenção para manter os carrapatos longe
Ver medidas preventivas

Metodologia

Saiba mais sobre nossa metodologia de controle de carrapatos
Ver metodologia

QUER ACABAR DE VEZ COM OS CARRAPATOS?

Solicite um orçamento da FOCO DEDETIZADORA para seu problema.

Solicitar orçamento