fbpx

Você precisa de uma dedetizadora e não sabe por onde começar a procurar? Temos algumas dicas práticas para que você não seja explorado e nem enganado na hora de contratar:

1 – Fique atento aos preços muito abaixo do mercado. Isso porque empresas que cobram “barato demais” costumam não ser reconhecidas pela vigilância sanitária. Ou seja, junto com o preço cai também a legalidade da empresa. Ou que outro motivo a levaria a cobrar tão pouco?

2 – Busque informar-se quanto ao endereço da empresa. Caso ela relute em passar, desconfie. Empresas não autorizadas têm receio de fornecer o endereço. Você pode também fazer uma pesquisa rápida na internet e nos sites de reclamações.

3 – As melhores empresas oferecem garantias que vão até o máximo de três meses. Qualquer prazo acima disso, deve ser considerado sinal de alerta.

4 – Sinta-se à vontade para pedir para ver o Alvará da Vigilância Sanitária, o certificado do IBAMA, conselho regional, certificado de treinamento dos técnicos, dentre outros. Uma empresa idônea não verá problemas em apresentá-los.

5 – Alguns cuidados devem ser tomados quanto aos animais de estimação. O produto de desratização é o que menos apresenta risco, pois o gosto não é agradável e a dosagem para envenenamento é alta. Mas na pulverização, por exemplo, o ideal é que o animal não entre no local por cerca de 8 horas. Escolha uma empresa que esteja ciente destes cuidados.

6 – Pessoas alérgicas também devem ser levadas em consideração. Existem produtos específicos que são usados nestes casos. O mesmo vale para crianças, idosos e gestantes. A presença de pessoas nessas condições deve ser informada e você pode questionar a empresa quanto ao uso destes produtos especiais.

7 – Uma dedetizadora de boa qualidade não deixará seus móveis ou roupas com manchas, pois os produtos utilizados também terão qualidade suficiente para que a limpeza seja fácil.

8 – Se os produtos utilizados não apresentam cheiro, isso é um bom sinal. Existe um mito de que os melhores produtos são os que cheiram mais forte, mas a realidade é que os melhores venenos, hoje em dia, são inodoros.

Sem comentários

Comentários desabilitados