fbpx

Controle de ratos – Desratização

 

Os ratos são pragas urbanas que causam pânico e preocupação por onde passam. Isso porque eles costumam viver em esgotos, casas e transmitir uma série de doenças graves aos seres humanos.

Dessa maneira, a busca por controle de ratos é maior em centros urbanos e pode ser feito em empresas, bares, restaurantes e casas que encontrem esses moradores indesejados em suas propriedades.

 

Como realizar o controle de ratos

Para que possamos realizar a desratização é preciso, primeiramente, saber qual tipo de rato está causando a infestação. Isso aumentará a taxa de sucesso do controle e deixará você e sua família mais segura.

Existem três ratos muito comuns: a ratazana, o rato de telhado e o camundongo. O primeiro é caracterizado por ser um dos maiores da espécie, ter tocas no chão e viver no esgoto. O segundo consegue escalar fios, muros e canos e pode viver embaixo dos telhados, o mais comum é detectá-lo por conta de suas fezes, similares a arroz queimado, e também por conta do comprimento de suas caudas, maiores que o corpo. Já o terceiro tipo é menor e pode ser encontrado vivendo dentro de caixas, armários e até mesmo na geladeira.

Depois de identificar o tipo de rato, conseguimos escolher as iscas anticoagulantes necessárias para seu extermínio. Entre as mais comuns estão os:

– Grãos (indicados para ratos de telhado) e com alta atratividade.

– Bloco parafinado, colocado nas áreas externas do local e que se mantêm atrativos mesmo com variações climáticas, como chuva e calor excessivo. (Indicados para as ratazanas)

– Pellets (ideal para camundongos) produto químico maior que os grãos e de grande atratividade.

Todas as iscas são colocadas em locais nos quais encontramos vestígios dos animais e mantendo a segurança de outros animais ou crianças por meio de um porta-iscas, quando necessário.

Vale lembrar que também utilizamos o inseticida em pó quando a infestação é alta. Esse veneno é colocado nos rodapés e normalmente entra em contato com o animal quando ele se lambe para realizar sua higienização, ingerindo assim a inseticida.

A ação de nossos produtos é de 3 dias. Isso porque os ratos são seres muito inteligentes e podem associar as mortes ao veneno, o que pode fazer com que os mais novos permaneçam na colônia e a desratização não seja tão eficiente. Depois de uma semana, realizamos uma segunda aplicação de veneno, tudo para garantir a eficácia e quebrar o ciclo de vida de toda a colônia.

Sem comentários

Comentários desabilitados