fbpx

Em algumas regiões do Brasil é fácil perceber o aumento expressivo de escorpiões, sendo que alguns deles podem ser bastante nocivos à saúde humana. Mas como acabar com estes bichinhos tão temidos? Existe uma dedetização para escorpiões?

A resposta é sim. Há alguns anos criou-se um mito de que não há como fazer a dedetização contra estes animais de forma definitiva, mas isso não pode mais ser considerado uma verdade. Era comum ouvir isso de profissionais e empresas, pois não haviam produtos que garantissem a eficácia total do procedimento.

Mas esta realidade mudou e o mercado de inseticidas e produtos para dedetização de residências e estabelecimentos comerciais evoluiu muito nesta área, por meio de pesquisas constantes e testes para verificar a eficácia. Por isso, nos dias de hoje, não é difícil encontrar produtos de qualidade, como por exemplo, alguns dos produzidos pela Bayer e pela Demand, que dão conta do problema sem trazer malefícios para seres humanos e animais de estimação.

O segredo destes produtos, além de uma fórmula desenvolvida exclusivamente para este fim, é o cheiro, que muito mais suave, é capaz de ser realmente eficaz e não somente agir para espantar os escorpiões. No passado, a grande maioria dos produtos exalavam aromas muito expressivos, que faziam com que os escorpiões somente se escondessem em frestas e pequenos espaços, até que se sentissem seguros para andar novamente pela casa. Ou seja, eles não acabavam com os escorpiões, somente espantavam por um tempo que pode chegar a até 220 dias.

Além de um bom produto utilizado, o sucesso da dedetização contra escorpiões só se dá quando são levadas em consideração todas as instruções indicadas pelo fabricante e pelo profissional. Como estes produtos são desenvolvidos com uma tecnologia totalmente diferente, conhecida como microencapsulação, para que a aplicação seja satisfatória, deve-se evitar ao máximo transitar na região afetada durante alguns dias para que o poder de dedetização seja liberado.

Para que a dedetização de escorpiões alcance o máximo em eficácia, também são necessários cuidados com as bombas e materiais utilizados, já que não podem conter restos de outros produtos e cheiros para não interferir no resultado.

Apesar da inovação do mercado, o melhor remédio contra escorpiões ainda é a prevenção, evitando sempre o acúmulo de sujeira, cobrindo bueiros, ralos e frestas e se livrando totalmente de entulhos.

Sem comentários

Comentários desabilitados