fbpx

Pulgas

Definições

Pequenos insetos parasitas sugadores de sangue que possuem a cor castanho-escuro. Têm três pares de patas, sendo o último par o mais desenvolvido para o salto. Uma pulga pode saltar 300 vezes a altura do seu próprio corpo.

 O ciclo de vida da pulga possui quatro fases: ovo, larva, pupa e adulta. A fase que vemos nos animais é apenas a adulta, que representa 5% da infestação. As formas jovens são as 95% restantes e estão no ambiente onde vivem os animais.

Parasitas externos, as pulgas podem se alocar nos animais por meio do ambiente ou vinda de outros bichos. As pulgas adultas alocadas em cães, por exemplo, colocam vários ovos por dia. Os ovos caem nos ambientes que o pet frequenta e, após isso, se desenvolve nas fases seguintes de larva e pupa (como um casulo).

Hábitos

Na fase de “jovens adultas” ficam no ambiente aguardando a presença de um animal, para pular sobre ele e se alimentar, dando continuidade ao ciclo.

Quando há pulgas nos animais é importante lembrar que elas estão no chão, nas camas, no sofá e por todos os outros lugares frequentados pelos pets. Por isso, para potencializar o trabalho de dedetização e controle de pulgas, indicamos buscar um veterinário caso o seu pet tenha tido contato com tais parasitas.

.

Veja mais sobre o controle de pulgas

Tipos de Pulgas

Veja tipos e como identificar uma infestação de pulgas.
Ver tipos de pulgas

Medidas Preventivas

Dicas de prevenção para manter as pulgas longe.
Ver medidas preventivas

Metodologia

Saiba mais sobre nossa metodologia de controle de pulgas.
Ver metodologia

ELIMINE DE VEZ A INFESTAÇÃO DE PULGAS

Solicite um orçamento da FOCO DEDETIZADORA para seu problema.

Solicitar orçamento

Voltar para Controle de Pragas > Pulgas