Traças

Definições

Uma das espécies mais conhecidas de traças encontradas no ambiente urbano é a “Traça das Roupas”. Esses animais são tidos como pequenas mariposas que possuem um desenvolvimento biológico chamado metamorfose completa: dos ovos nascem as lagartas (fase jovem), seguida da fase adulta em forma de mariposa e com capacidade reprodutiva.

As Traças de Roupas voam pouco e são encontradas em locais mais escuros, pois não são atraídas pela luz. Comumente vistas em armários e gavetas. Tem o desenvolvimento influenciado pela umidade, sendo os ambientes com umidade relativa próxima a 75% o ideal para essa praga urbana. As fêmeas depositam em média de 40 a 50 ovos em um período de duas a três semanas, e logo depois elas morrem.

Hábitos

As traças das roupas possuem coloração clara e medem aproximadamente 1,2 cm a 1,5 cm de comprimento. Apresentam na cabeça tufos de pelos avermelhados e as antenas são um pouco mais escuras do que o restante do corpo. Quando em forma de larva, possuem coloração esbranquiçada com cabeça escurecida e tecem um casulo em forma de losango, enquanto se alimentam, ficando parcialmente cobertas por ele. Comumente os losangos são vistos pregados em paredes e dentro de armários.

As traças se alimentam de lã, penas, pelos, cabelo, couro, poeira, papel e ocasionalmente de algodão, linho, seda e fibras sintéticas. São também ótimos atrativos às traças, roupas sujas de bebidas, alimentos, suor ou urina, além das peças guardadas por muito tempo. Essas são as mais atacadas e apresentam pequenos furos, que mostram realmente a incidência desses animais.

Veja mais

Tipos de traças

Veja tipos e como identificar uma infestação de traças.
Ver tipos de traças

Medidas Preventivas

Dicas de prevenção para manter as traças longe.
Ver medidas preventivas

Metodologia

Saiba mais sobre nossa metodologia de controle das traças de roupas.
Ver metodologia

ELIMINE DE VEZ A INFESTAÇÃO DE TRAÇAS

Solicite um orçamento da FOCO DEDETIZADORA para seu problema.

Solicitar orçamento

Voltar para Controle de Pragas > Traças